Acontece até o dia 04 de agosto no Cine Humberto Mauro em Belo Horizonte a mostra As Origens de Tim Burton. Serão exibidos gratuitamente principais filmes da carreira do diretor estadunidense e outras obras que foram influentes para a sua carreira. O evento tem atividades presenciais e on-line pela plataforma CineHumbertoMauroMAIS.

Um dos eventos da mostra é uma maratona de terror em que serão exibidos títulos como A Noiva de Frankenstein (1935), Psicose (1960) e Despertar dos Mortos (1978) em exibição única. Os filmes serão exibidos a partir das 14hrs da sexta 22 de julho até a noite do dia 23 somando mais de 30 horas seguidas de exibição.

A mostra também contará com cinco sessões comentadas de filmes influentes na carreira do diretor com produções dos monstros da universal, cinema gótico e ficções científicas como parte do programa História Permanente do Cinema. Também conta com a exibição do filme Olhos Sem Rosto (1960) na série Cinema e Psicanálise, com comentários, abordando temas relacionados à carreira de Tim Burton. Além disso, complementando a mostra presencial, ainda é possível assistir a mais 13 filmes disponibilizados on-line.

Para conferir a programação completa da mostra As Origens de Tim Burton acessar o link.

 

Navegue por nossos conteúdos

CONECTE-SE COM O CINEMASCOPE

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com seus amigos que amam cinema. Aproveite e siga-nos no Facebook, Instagram, YouTube, Twitter e Spotify.

DESVENDE O MUNDO DO CINEMA

A Plataforma de Cursos do Cinemascope ajuda você a ampliar seus conhecimentos na sétima arte.