Da redação

Selecionado para participar da Mondo Genere (Mundo Gênero), Quando eu Era Vivo, do cineasta paulistano Marco Dutra, faz sua estreia mundial na 9ª edição do Festival Internacional de Cinema de Roma, que acontece entre os dias 16 e 25 de outubro na capital italiana.

Uma das quatro categorias que compõem a Seleção Oficial  do evento, a Mondo Genere traz em sua programação apenas sete longas-metragens de gêneros diferentes. Ao final de cada sessão, os espectadores poderão votar no filme exibido e, ao fim do Festival, será entregue ao vencedor o Premio del Pubblico (Prêmio do Público).

Quando eu Era Vivo concorre com os norte-americanos Tusk, de Kevin Smith, Stonehearst Asylum, de Brad Anderson, A Girl Walks Home Alone at Night, de Ana Lily Amirpour, Nightcrawler, de Dan Gilroy, além do francês La Prochaine Fois Je Viserai Le Coeur, de Cédric Anger, e do indiano Haider, de Vishal Bhardwaj.

Quando eu Era Vivo é o segundo longa de Dutra a seguir carreira internacional; seu primeiro longa, Trabalhar Cansa, codirigido por Juliana Rojas, estreou mundialmente no Festival de Cannes em 2011, dentro da mostra Un Certain Regard, seguindo carreira em festivais nacionais e internacionais e estreando na França em circuito comercial. Marco assina o roteiro com Gabriela Amaral Almeida e a trilha sonora original com Guilherme e Gustavo Garbato. O filme é baseado em romance de Lourenço Mutarelli, e tem produção da RT Features.

Veja o trailer: