Da Redação

Em março deste ano, a Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental, que está em sua 3° edição, exibiu os mais importantes filmes internacionais e brasileiros sobre questões socioambientais, premiados em grandes festivais. A mostra tem inicio no dia 18 de outubro e 28 filmes vão compor a  itinerância da mostra, que vai percorrer 8 unidades do Sesc na capital e 16 cidades do interior de São Paulo, com sessões gratuitas e debates com  diversas áreas e cineastas.

No destaque da programação estão A Escala Humana (Dinamarca), de Andreas M. Dalsgaard;  BlackfishFúria Animal (EUA), dirigido por Gabriela Cowperthwaite; Trashed – Para Onde Vai o Nosso Lixo? (Reino Unido), de Candida Brady; A Crise Global da Água (EUA), de Jessica Yu; A Síndrome de Veneza (Itália), de Andreas Pichler; Metamorphosen (Alemanha), de Sebastian Mez; e os vencedores da mostra Competitiva Latino-Americana: Deserto Verde (Argentina), de Ulises de la Orden, que levou o prêmio do Júri de Melhor Filme; e Amazônia Desconhecida (Brasil), de Daniel Augusto e Eduardo Rajabally, ganhador do Prêmio do Público.

A mostra vai contemplar também uma programação infantil, sessões especiais para escolas e um circuito universitário, além da realização de 18 debates.  Os filmes serão exibidos em unidades do Sesc, salas de cinema, centros culturais, universidades, escolas e espaços públicos; nas cidades de Araraquara, Bauru, Birigui, Bragança Paulista, Campinas, Catanduva, Cubatão, Itu, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, São Carlos, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Santos e Taubaté.

A Mostra Ecofalante vai promover um programa de formação continuada para professores e coordenadores pedagógicos, em Bragança Paulista, Santos, Sorocaba e Cubatão, sobre o uso de filmes como material didático e atividades relacionadas à gestão de resíduos sólidos. As aulas e orientações técnicas serão ministradas pelos professores e especialistas Claudio Aguiar Almeida e Gina Rizpah Besen.

SERVIÇO

Itinerância da 3a Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental

De 18/10 a 14/11

Em 17 cidades de São Paulo

 

Acompanhe a Mostra Ecofalante nas redes

Site: ecofalante.org.br/mostra

Facebook: facebook.com/mostraecofalante

Twitter: @MostraEco

Instagram: Instagram.com/mostraecofalante