Na última terça-feira (16), o sindicato de roteiristas dos EUA (Writers Guild of America) anunciou sua lista de indicados para o Writers Guild Award. Nessa premiação, são homenageados os melhores roteiros originais, adaptados e documentais do cinema, além de roteiros para séries e filmes feitos para a tv.

O prêmio funciona como um bom termômetro para o Oscar nas categorias específicas de roteiro, isso porque muitos dos membros votantes da WGA também fazem parte da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Prova disso é que nos últimos 5 anos o filme que venceu a categoria de Melhor Roteiro Original no Writers Guild Award também faturou a estatueta do Oscar.

Entre os indicados estão figurinhas recorrentes desta temporada  como Os 7 de Chicago, com roteiro de Aaron Sorkin, Bela Vingança, escrito por Emerald Fennell, e Uma Noite em Miami, de Kemp Powers. Ficaram fora da disputa Nomadland, Minari e Meu Pai, scripts que também estão em alta em outras premiações .

A cerimônia de entrega do Writers Guild Award será virtual e acontece no dia 21/03. Abaixo você confere a lista completa dos indicados:

Melhor Roteiro Original
Judas e o Messias Negro
Palm Springs
Bela Vingança
O Som do Silêncio
Os 7 de Chicago

Melhor Roteiro Adaptado
Borat: Fita de Cinema Seguinte
A Voz Suprema do Blues
Relatos do Mundo
Uma Noite em Miami
O Tigre Branco

Melhor Roteiro de Documentário
Até o Fim: A Luta Pela Democracia
The Dissident
Herb Alpert Is…
Red Penguins
Totally Under Control

Para saber mais sobre o Writers Guild Award é só clicar aqui.

Navegue por nossos conteúdos

CONECTE-SE COM O CINEMASCOPE

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com seus amigos que amam cinema. Aproveite e siga-nos no Facebook, Instagram, YouTube, Twitter e Spotify.

DESVENDE O MUNDO DO CINEMA

A Plataforma de Cursos do Cinemascope ajuda você a ampliar seus conhecimentos na sétima arte.