No último post de Trailer da Semana, falei aqui sobre a cinebiografia do Queen, Bohemian Rhapsody em que o ator Rami Malek encarna o papel de Freddie Mercurie, líder da banda. Depois disso, passei a ver ele em todo lugar. Além de ser protagonista da série Mr. Robot (que eu ainda não assisti), descobri que ele foi dublador de um personagem em BoJack Horseman (que estou ansioso por uma nova temporada). O cara também aparece como um egípcio em Uma Noite no Museu e em suas duas continuações ao lado de Ben Stiller. Mas o choque veio mesmo foi quando lembrei que ele também esteve presente em O Mestre, de Paul Thomas Anderson, que é um dos meus filmes favoritos. Ele tá meio “apagadinho”, mas dá pra ver ele arregalando os seus característicos olhos quando Joaquin Phoenix (num dos seus papeis mais interessantes e descontrolados) arromba uma porta.

Agora, estava eu, pleno nas minhas redes sociais e eis que surge Malek novamente, dessa vez, no trailer de Papillon. Pensei: “Ah, não. Vou ter que contar isso para os leitores do Cinemascope.” O filme é um remake do filme de 1973 que foi protagonizado por Steve McQueen e Dustin Hoffman. A produção é sobre uma ilha prisão e as tentativas de fuga de alguns prisioneiros. Steve McQueen foi substituído por Charlie Hunnam, que pra mim vai ser para sempre o Rei Arthur de Guy Ritchie e Malek pegar o lugar de Hoffman. Uma baita responsabilidade para os dois.

Pelo trailer, o filme parece ser do tipo que a fuga da prisão é apenas um motor ou um plano de fundo para tratar de outras questões. Talvez temas como a humanidade, uma certa irracionalidade humana que trata semelhantes como animais e a busca por dias melhores. Bateu uma vontade de ver o original e comparar com esse depois. Agora é esperar o lançamento.