Da Redação

Não foi dessa vez para o cinema brasileiro. Que Horas Ela Volta?, de Anna Muylaert, está fora da corrida rumo ao Oscar 2016. A Academia divulgou uma lista prévia nesta quinta-feira, 17, com os nove títulos que continuam disputando uma vaga na categoria de Melhor Filme Estrangeiro e, infelizmente, o longa brasileiro protagonizado por Regina Casé não está entre os escolhidos.  A lista com os cinco finalistas será anunciada em 14 de janeiro.

Apontado como favorito à estatueta e aclamado pela crítica nacional e internacional, o filme era cotado como uma das melhores chances do Brasil no Oscar desde 1998, quando o país teve Central do Brasil, de Walter Salles, indicado. Desde então, nunca mais conseguimos figurar entre os cinco melhores.

Que Horas Ela Volta? ainda pode ter alguns louros a recolher. O longa está entre os indicados a Melhor Filme Estrangeiro no Critic’s Choice Awards, que acontece em 17 de janeiro, e tem a chance de trazer mais um troféu para casa.

Reafirmando o favoritismo, O Filho de Saul, de Laszlo Nemes, permanece na disputa. Confira os filmes que continuam na busca pela estatueta:

O Filho de Saul, Hungria
O Esgrimista, Finlândia
Cinco Graças, França
Labirinto de Mentiras, Alemanha
Viva, Irlanda
Theeb, Jordânia
O Abraço da Serpente, Colômbia
A War, Dinamarca
O Novíssimo Testamento, Bélgica