O streaming vem mudando a forma como consumimos filmes e séries. Estima-se que 1 bilhão de pessoas em todo o mundo tenha acesso a conteúdos online.

No Brasil, de acordo com uma pesquisa conduzida pela globoplay, 63% das pessoas veem vídeos online, 67% das residências brasileiras têm banda larga e, destas, 40% possuem TV’s conectadas à internet.

Acompanhando a preferência nacional por conteúdos digitais, chega ao Brasil a Roku, principal plataforma de streaming de TV dos EUA.

A Roku oferece produtos variados que vão desde dispositivos que tornam uma TV comum em smarTV (algo semelhante ao Chromecast), até sistemas operacionais nativos nas televisões, que agregam em um único espaço vários serviços de streaming como Netflix, HBOGo e Globoplay.

Entre os principais diferenciais da Roku está a simplicidade, que garante uma experiência de navegação mais fácil e exibe todas as opções de entretenimento em uma tela personalizada.

Essa simplicidade está em seu sistema operacional, que que oferece a possibilidade de busca universal. Dessa forma, se você procurar em uma Roku TV por “Game of Thrones”, vai ser direcionado para a HBO. Já se pesquisar por “The Witcher” será apontado para a Netflix. Essa facilidade ajuda na hora do play, já que muitas vezes esquecemos em qual streaming está determinado filme.

O aplicativo da Roku para smartphones também traz novidades. Com ele, é possível não só usar o teclado do celular para fazer pesquisas na TV (o que é bastante comum), como também reproduzir o som da TV no smartphone, funcionalidade ideal para não acordar a família a noite.

No Brasil, o sistema promete preços acessíveis e virá nas novas TV’s AOC de 32 e 42 polegadas, disponíveis em lojas online a partir desta quarta-feira (22) e em lojas físicas em fevereiro.

Em evento realizado ontem (21) em São Paulo, Matthew Anderson, CMO (Chief Marketing Officer) da Roku afirmou que potencial do mercado brasileiro foi fator determinante para a chegada do serviço no país. “Acreditamos que o Brasil se tornará um dos principais líderes mundiais do streaming” concluiu.

 

Navegue por nossos conteúdos

CONECTE-SE COM O CINEMASCOPE

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com seus amigos que amam cinema. Aproveite e siga-nos no Facebook, Instagram, YouTube, Twitter e Spotify.

DESVENDE O MUNDO DO CINEMA

A Plataforma de Cursos do Cinemascope ajuda você a conhecer os segredos da sétima arte. confira as aulas disponíveis e amplie seus conhecimentos.