Da redação

Desde agosto de 2013, quando o ator Ben Affleck foi confirmado pelos estúdios Warner Bros. Pictures no papel de Batman, muitas polêmicas vem surgindo em torno da nova produção Batman vs Superman. Os fãs do super-herói se manifestaram com uma petição contra a atuação do ator no filme. E o que aparentemente era inofensivo, parece ter surtido efeito.

Segundo o blog da crítica de cinema Ana Maria Bahiana, que mora em Los Angeles, uma boa fonte informou a ela que a Warner Bros. Pictures acabou cedendo ao pedido dos fãs. O rumor afirma que em breve os estúdios anunciarão que Ben Affleck não estará mais na produção do diretor Zack Snyder. Bahiana ainda disse que será uma questão de tempo para que a Warner anuncie que Ben e Zack tiverem uma “divergência criativa” e/ou Affleck teve um “conflito de agenda” com o novo cronograma de produção.

Este novo cronograma foi criado devido ao adiamento do lançamento do filme em 10 meses, com nova data de estreia para 6 de maio de 2016. Até então, essa seria a primeira estratégia da produção para escalar um novo ator que viverá o Homem-Morcego em Batman vs Superman. Os possíveis atores que estão sendo sondados para o papel envolvem Josh Brolin e Michael Keaton, que já viveu o personagem em Batman (1989) e Batman – O Retorno (1992).

Até o momento, os estúdios Warner Bros. Pictures não confirmou e nem desmentiu esse rumor.