Da redação
O CINUSP Paulo Emílio apresenta a mostra ŽELIMIR ŽILNIK E A BLACK WAVE, primeira retrospectiva da obra do diretor realizada no país. Também pela primeira vez no Brasil, o próprio Žilnik participa de um debate com o público.
Hoje, segunda-feira (26), como parte da mostra, serão exibidos o curta June Turmoil e o primeiro longa-metragem do diretor, Early Works, considerado um dos filmes mais representativos da Onda Negra Iugoslava e premiado naquele ano com o Urso de Ouro do Festival de Cinema de Berlim. O filme foi banido pelo regime socialista e levou Žilnik à uma emigração forçada para a Alemanha.
O evento motiva, ainda, a publicação de um livro, o 5º volume da Coleção CINUSP, dedicado à obra de Žilnik e à Black Wave, no qual estão incluídos textos críticos sobre seus filmes e sobre o movimento, além de uma filmografia ilustrada e entrevistas com o cineasta.
Lembramos, finalmente, que estão abertas as inscrições para um workshop o diretor, que acontece nos dias 28 e 29 de maio no departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR) da Escola de Comunicações e Artes (ECA-USP).
Serviço
CINUSP Paulo Emílio
Cidade Universitária
Rua do Anfiteatro, 181 – Colmeia, Favo 04
Cidade Universitária
entrada franca
100 lugares
fone: 11-3091-3540/3152/3364
cinusp@usp.br – www.usp.br/cinusp – www.facebook.com/cinusp
Local do curso:
Escola de Comunicações e Artes
Cidade Universitária
CTR – Departamento de Cinema, Rádio e TV
Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, Prédio 4
Auditório A – 60 lugares
entrada franca