Da redação

O filme The Green Inferno, filme de terror sobre tribo canibal da Amazônia,  ganhou seu primeiro trailer carregado de tensão. Sem mostrar muitas cenas, o vídeo é uma prévia do que está por vir. Acompanhando a rotina de uma tribo que está afiando seus “talheres” e preparando os temperos de sua próxima refeição: uma jovem americana.

Dirigido por Eli Roth, que atuou em Bastardos Inglórios e dirigiu O Albergue e Cabana do Inferno, o longa traz uma das premissas tradicional do cinema de horror, um grupo de jovens se mete onde não é chamado e fica entre a vida e a morte. Desta vez, a trama é ambientada na Amazônia, onde voluntários de uma equipe de ajuda humanitária acabam sendo raptados pela tribo de canibais. “O longa foi filmado nas florestas do Peru. Os nativos vistos neste filme nunca haviam sido filmados antes”, diz um aviso no final do trailer. The Green Inferno conta com a cantora pop Sky Ferreira e Daryl Sabara (da série Pequenos Espiões) no elenco.

Em entrevistas, Roth já declarou que gostaria que o filme tivesse o estilo visual de cineastas como Werner Herzog e Terrence Malick e que se inspirou no polêmico filme italiano Holocausto Canibal. Lançado em 1980, o longa traz a história de uma equipe de documentaristas que é atacada e devorada na Amazônia. O diretor Ruggero Deodato, por conta do conteúdo violento do filme, chegou a ser preso por leis contra obscenidade, tendo que provar no tribunal que não houve mortes de verdade no filme.