Bob Dylan é um dos meus artistas favoritas. A forma com que ele enxerga o mundo e transforma isso em música é sensacional. Ele também é o único cara a receber todos os prêmios em diversas categorias como Oscar, Grammy e até um Nobel. Por essa e outras, ele é o nome mais famoso ao se falar em música folk.

Quando vi pela primeira vez o trailer de American Folk (ainda sem título em português) lembrei imediatamente do Dylan. Primeiro pelo título, que já evoca esse espírito, segundo pela ideia do filme.

Aqui, dois estranhos se conhecem em um voo de Los Angeles para Nova York. Porém, essa viagem ocorre justamente na data histórica de 11 de setembro de 2001. Isso os impede de seguir viagem pelos ares. Eles aceitam a ajuda do amigo da família de Joni Scottie (Krisha Fairchild), que empresta a dupla uma Chevy Van, velha e enferrujada. No trajeto, os dois, que são músicos, começam a compor em seus violões, enquanto se conhecem melhor e discutem sobre a vida.

Os dois protagonistas são cantores de música folk na vida real. Ele, Joe Purdy interpreta Elliott e ela, Amber Rubarth, interpreta Joni.

O road movie, além da música de Dylan, me lembrou muito a vibe de Na Natureza Selvagem (2007), com pessoas refletindo sobre os acontecimentos da vida e a sociedade contemporânea. Mas, aqui, a aventura não é sozinha, mas com dois estranhos, um ônibus, violões e música boa. Espero um filme tão bom quanto o trailer.