Recentemente o cinema norte-americano tem lançado diversos filmes com temáticas sobre minorias como movimentos LGBTQIA+ e negro. Spike Lee, que já estava nessa luta há um tempo, levou o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por Infiltrado na Klan (2018) e recentemente lançou pela Netflix o longa Destacamento Blood (2020). Jordan Peele também explora a temática negra no universo do terror em filmes como Corra! (2017) e Nós (2019). Agora chega o trailer de Judas e o Messias Negro (2021), em mais uma produção utilizando a temática.

Baseado em fatos reais, Judas e o Messias Negro conta a história do assassinato de Fred Hampton (Daniel Kaluuya), presidente do movimento Panteras Negras, que foi morto aos 21 anos de idade. A morte teve a participação de um dos membros do próprio grupo, William O’Neal (LaKeith Stanfield) que foi cogitado pelo FBI numa tentativa de impedir o movimento de seguir funcionando. Mas, anos depois, o nome do grupo e de seu líder ainda continuam vivos.

Os protagonistas, estiveram em produções recentes que utilizaram a força negra em suas tramas. LaKeith Stanfield atuou no já citado Corra! e Daniel Kaluuya, esteve tanto nesse quanto no sucesso da Marvel, Pantera Negra (2018). A direção fica por conta de Shaka King que também escreve o roteiro.

O filme estreia em 2021.

 

Navegue por nossos conteúdos

CONECTE-SE COM O CINEMASCOPE

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com seus amigos que amam cinema. Aproveite e siga-nos no Facebook, Instagram, YouTube, Twitter e Spotify.

DESVENDE O MUNDO DO CINEMA

A Plataforma de Cursos do Cinemascope ajuda você a ampliar seus conhecimentos na sétima arte.