Toy Story é uma das animações que guardo no meu coração. Foi ela quem me apresentou –  e acredito que à maioria das pessoas – as novas possibilidades da animação. A Pixar, produtora da franquia, se tornou referência no gênero fazendo com que a Disney a comprasse e agregasse ao seu império.

Em 2010 fiquei quase desidratado de tanto chorar quando assisti à Toy Story 3 no cinema, em meio a uma plateia formada quase que majoritariamente por crianças e suas mães. Impossível não derramar lágrimas nesse filme. A cena da fornalha, em que os bonecos quase chegam ao seu fim, é de cortar o coração. Quase tanto quando Andy, o dono dos brinquedos, dá o último adeus aos seus bonecos, que vão para um novo lar.

Agora chega o trailer, ou melhor, o teaser (que é uma espécie de pedacinho do trailer), do próximo filme da franquia. Confesso que quando foi anunciado que teríamos um novo capítulo, fiquei bem tenso. O 3 fechou tão bem a história, não tinha necessidade de uma nova continuação. Provavelmente, a nova aventura vai se passar num universo totalmente novo do que tínhamos nos primeiros filmes. E, no teaser, já temos a presença de um novo brinquedo que já quero uma miniatura na minha estante. Hoje!

O filme tem estreia prevista para julho de 2019.