Certa vez, me propus assistir a todos os filmes do Woody Allen. Descobri ser impossível. O diretor parece produzir um filme a cada 6 meses. Mesmo seus primeiros trabalhos sendo mais cômicos, hoje seus filmes, apesar de ainda conter um pouco disso, são mais reflexivos e, principalmente, críticos das altas classes e os intelectuais. Todo filme tem algum personagem pertencente à algum desses grupos. Acho mais engraçado, que justamente estes seus alvos ser quem mais parece gostar de seus filmes.

Agora, chegou o trailer da sua nova produção Wonder Wheel (2017), depois de Café Society (2016), que traz no elenco nomes como Justin Timberlake (apesar de já tá há um tempo na atuação, ainda me assusto quando ele aparece nos filmes), James Belushi (tava sumido, só lembro dele no filme do cachorro), Juno Temple e Kate Winslet (ainda me assusto quando vejo que ela não tem mais a mesma cara de Titanic). O filme se passa em um parque de diversões dos anos 1950, onde a vida de um casal que trabalha por lá é abalada pela chegada de um salva-vidas (Timberlake) e da volta de uma filha perdida (Temple) que está fugindo da máfia.

À primeira vista, o trailer me pareceu ser um filme que usa o parque como uma alegoria, alguma metáfora para questionar comportamentos sociais, que não ficaram evidentes na prévia. Como os filmes de Woody são famosos pelos diálogos, certamente haverá muito debate, seja qual filme for. Um dos últimos dele que mais gostei foi Um Homem Irracional (2015), que usa muitas questões filosóficas sobre moral, por meio de um romance entre um professor e sua aluna. Bora ver o que Woody vai aprontar agora.