Da redação

Após anos de planejamento e desenvolvimento da cinebiografia sobre o rapper Tupac, o diretor John Singleton (Os Donos da Rua e +Velozes +Furiosos) assumirá o roteiro, a produção e direção do projeto.

Singleton já tinha trabalhado com Tupac em 1993 no filme Sem Medo No Coração. Ao ser confirmado para a cinebiografia, o diretor não conteve sua empolgação:

Tupac é o cara com quem planejei fazer filmes pela minha vida inteira. Sua morte afetou profundamente minha vida, assim como de incontáveis pessoas no mundo todo. A história de vida dele é muito importante para minha geração.”

Para quem não conhece, o rapper Tupac morreu no dia 7 de setembro 1996, após sair de carro de uma luta de boxe em Las Vegas. Enquanto estava parado no sinal vermelho, um carro parou e disparou inúmeros tiros contra seu carro. Tupac ficou internado por seis dias, mas faleceu por conta de uma hemorragia interna. Os autores dos disparos não foram identificados até hoje, mas as investigações apontam como principal suspeito de ser mandante do crime o rapper Notorious BIG, um grande desafeto de Tupac, que foi assassinado sete meses depois.

Ainda não foi escolhido o ator que interpretará a vida do rapper, mas alguns sites apontam Michael B. Jordan, Brandon T. Jackson e Anthony Mackie como favoritos para o papel.

Até o momento não foram divulgada a data de lançamento do filme.