Por Felipe Teixeira

O elenco premiado e um amor proibido são os destaques do primeiro trailer de Tulip Fever, o novo longa-metragem do diretor Justin Chadwick (A Outra). Baseado no romance de Deborah Moggach e ambientada na Holanda do século XVII, a trama apresenta a história do artista Jan Van Loos (Dane DeHaan), que, ao ser convidado para pintar um retrato do casal Cornelis (Christoph Waltz) e Sophia Sandvoort (Alicia Vikander), acaba se apaixonando pela mulher comprometida e inicia uma perigosa relação.

Apresentando belos figurinos e design de produção, além de outros rostos conhecidos como Cara Delevingne, Zach Galifianakis e Judi Dench, Tulip Fever tem ainda como grande esperança de qualidade para a o filme o seu roteirista Tom Stoppard, vencedor do Oscar pelo seu trabalho em Shakespeare Apaixonado e também presente em Brazil – O Filme, Império do Sol e Anna Karenina.

O drama de época, filmado em 2014, está pronto há quase um ano, mas apenas recentemente ganhou uma data de estreia: 15 de julho, em alguns cinemas nos Estados Unidos. No Brasil, ainda não há previsão para início das exibições.

Confira o trailer abaixo: