Da Redação.

Sete diretores brasileiros foram selecionados para participar da 12ª edição do Berlinale Talent Campus, programa de residência do Festival Internacional de Cinema de Berlim. O programa acontece entre os dias 8 e 13 de fevereiro e eles vão se juntar a outros jovens talentos internacionais em atividades como palestras, oficinas, seminários, workshops e conferências, que participam nomes consagrados na indústria cinematográfica, como Jane Campio (O Piano) e Mike Leigh (Segredos e Mentiras), que estiveram nas duas edições anteriores.

De acordo com o Ministérios da Cultura, foram selecionados os diretores Julia Murat (Histórias que Só Existem Quando Lembradas), Michael Wahrmann (Avanti Popolo), Davi de Oliveira Pinheiro (Porto dos Mortos), Caetano Gotardo (O Que se Move),Gustavo Vinagre (Filme Para Poeta Cego) Ludmila Curi (Proibidão) e Eva Randolph (Dez Elefantes). Outros profissionais do cinema brasileiro que participarão do programa são o roteirista Leo Garcia (Depois de Ser Cinza), a montadora Thais Fernandes (A Cidade) e a produtora Mannu Costa (Eles Voltam).

Ao todo são 300 talentos de 79 países quue participam desta edição do Berlinale Talent Campus, sob o tema “Pronto para jogar? Quebrando as regras”.

O Festival de Berlim acontece de 6 a 16 de fevereiro, na Alemanha.

Veja a nossa entrevista com a diretora Julia Murat:

Veja um debate com o diretor Caetano Gotardo: