Da Redação.

Enquanto nada é dito pela Disney e Lucasfilm sobre o elenco de Star Wars: Episódio VII, alguns veículos da imprensa fazem tudo para conseguir informações que sejam além de boatos como vários que circulam pela internet. O mais recente a investigar foi o Hollywood Reporter, e dessa investigação e publicação de sábado, surgiram novos nomes.

O primeiro nome é de Michael Fassbender, o astro de X-Men: Primeira Classe, que viveu o vilão Magneto. O ator se encontrou com J.J. Abrams para conversar sobre o filme no mês passado. Não se sabe ainda qual o personagem ele está cotado, mas o fato é que esse encontro aconteceu, o que não quer dizer que Fassbender aceitou o convite do diretor. O mesmo deve ser dito sobre outras reuniões de J.J. Abrams com atores que está interessado em trabalhar.

Hugo Weaving, o Agente Smith de Matrix, é outro nome. E segundo duas fontes do Hollywood Reporter, Abrams ofereceu a Weaving o papel de um comandante do Império, e isso é tudo o que se sabe. Adam Driver, de Girls, também teve seu encontro com o cineasta, assim como Jesse Plemons, da série Breaking Bad. Mas nada se sabe sobre a participação em Star Wars: Episódio VII.

Outros nomes que já foram ligados ao filme, como Tye Sheridan (Amor Bandido), Michael B. Jordan (Poder Sem Limites), Saoirse Ronan (Desejo e Reparação), Alex Pettyfer (Eu Sou o Número Quatro),  Benedict Cumberbatch (Além da Escuridão – Star Trek) e Chiwetel Ejiofor (12 Anos de Escravidão). Que podem ou não ser considerado por Abrams neste momento. Isso porque o roteiro está passando por diversas alterações desde que Michael Arndt (Pequena Miss Sunshine) foi desligado do projeto.

De acordo com Hollywood Reporter, após assumirem o roteiro do Episódio VII, Abrams e Lawrence Kasdan mudaram o foco da história, que Arndt queria manter em novos personagens,  com Luke (Mark Hamill), Leia (Carrie Fisher) e Han Solo (Harrison Ford) aparecendo como coadjuvantes. Agora “vários informantes” confirmaram que os três personagens clássicos assumirão papéis principais na trama, como uma forma de dar a chance dos fãs verem seus ídolos em ações pela última vez. Apenas nos episódios  VIII IX os novos personagens vão tomar rédeas da franquia. Alguns dos papéis oferecidos aos atores citados foram eliminados do roteiro, ao mesmo tempo em que outros personagens teriam sido criados.

A procura por atores ainda não foi encerrada e pode ser que novos nomes sejam escalados. Um papel que ainda estaria aberto para audições é o de uma “jovem de 20 e poucos anos, negra ou parda”, para dar vida a uma personagem ligada a Obi-Wan Kenobi – seria uma filha ou uma neta do mestre Jedi.

É muito provável que a Lucasfilm não demore muito mais para anunciar o elenco, já que a previsão para que Star Wars: Episódio VII comece a ser rodado é para os primeiros meses de 2014, para um lançamento em 18 de dezembro de 2015.