Da redação

Uma nova chance para amar tem direção e roteiro de Arie Posin, e narra a trajetória de uma mulher em busca de amor e superação. O longa conta com a presença de um premiado elenco, incluindo o vencedor do Oscar Robin Williams (Gênio Indomável) e os indicados Ed Harris (Pollock) e Annette Bening (Minhas mães e meu pai).

O longa conta uma romântica história e trata de questões como os mistérios que envolvem o amor e a dor da perda. O diretor relata que a ideia para o enredo veio cinco anos após a morte de seu pai e foi inspirada por uma mulher que atravessava a rua. Um dia a mulher – uma conhecida – abordou o diretor e lhe disse: “Sabe, uma coisa engraçada aconteceu comigo hoje. Eu estava andando pela rua e vi um homem vindo na direção contrária e ele era a cópia do seu pai. Eu estava com meus óculos na mão e ia colocá-los na cara, mas, então, decidi não colocá-los”.

Quando Nikki (Annette Bening) perde o marido, ela fica devastada. Os amigos e a filha encorajam-na a retomar sua antiga paixão pela pintura e pelos museus, mas Nikki ainda não consegue levar uma vida normal. Até que um dia ela encontra um homem incrivelmente parecido com o seu falecido marido, e se apaixona por ele. Porém, não tem coragem de revelar o passado ao novo namorado.