Home / Colunas / El Bibliotecario
Cinemascope - El Bibliotecario

El Bibliotecario

Por Rafael Ferreira

Poucos sabem, mas em 12 de março é comemorado o dia do bibliotecário, aquela figura erudita e simpática, repleta de conhecimentos e de boas intenções, como retratado neste curta-metragem, cujo personagem vai um pouco mais além.

O bibliotecário não deve permanecer todo o seu tempo atrás da muralha de livros, não deve se deixar cegar pelos seus conhecimentos, mas participar ativamente na aquisição de conhecimentos por parte dos demais; deve guardar e preservar, mas também difundir e entregar. Este é o verdadeiro papel do bibliotecário.

“Este Curta-metragem é dedicado a todas as pessoas que, por sua profissão, ou por alguma circunstância concreta em sua vida, se viram forçadas a buscar respostas a perguntas que o passo natural do tempo, todos os curiosos acabam descobrindo. Deste modo, este curta pretende ser outro pequeno empurrão para o despertar da consciência.”

Estas são as palavras do próprio diretor, Wenceslao Scyzoryk, sobre seu filme de 2010.

Veja o curta:

Sobre Rafael

Nascido no interior de Goiás, criado assistindo desenhos animados e filmes de terror. Formado em Publicidade e Propaganda, divide sua paixão por cinema com a música, e a arte da animação.
Comentários