Para conter o avanço do Coronavírus, governos mundo afora decretaram que os cidadãos permanecessem em casa e evitassem aglomerações de pessoas. Entre as ações tomadas para o cumprimento destas medidas estão o fechamento de cinemas.

No Brasil não foi diferente e vários estados paralisaram por tempo indeterminado o funcionamento das salas de exibição. Com isso, vários filmes tiveram seus lançamentos adiados, sem prazo para remarcação.

Ao mesmo tempo, gravações de longas foram interrompidas em todo o mundo para preservar os artistas e as equipes de produção.

Abaixo, compilamos os principais títulos nacionais e internacionais que tiveram seus lançamentos adiados no Brasil e os filmes que tiveram gravações postergadas por tempo indeterminado.

Filmes brasileiros que tiveram os lançamentos adiados:

A Menina que Matou os Pais

O Menino que Matou Meus Pais

De Perto Ela Não é Normal

No Gogó do Paulinho

Três Verões

Babenco – Alguém tem que ouvir o coração e dizer: parou

Aos Olhos de Ernesto

Vaga Carne

Sete Anos em Maio

Eu Sinto Muito

Depois a Louca sou Eu

– Anna

– Correndo por um Sonho

–  Chão

A Febre

Nóis por Nóis (será lançado diretamente em plataformas digitais)

New Life S.A.

Filmes internacionais que tiveram os lançamentos adiados no Brasil:

Viúva Negra

007 – Sem Tempo para Morrer

Um Lugar Silencioso II

Mulan

Pedro Coelho 2

Os Novos Mutantes

Trolls 2

Velozes e Furiosos 9

Antlers (Espíritos Obscuros)

Magnatas do Crime

A Jornada

O 3o Andar

Enquanto estivermos juntos

As Faces do Demônio

Transtorno Explosivo

Sybil

– Os Tradutores

– Alice e o Prefeito

Ema

– Nós Duas

About Endlesness

– A Candidata Perfeita

– Um Divã na Tunísia

Quarto 212

The Lovebirds

Tel Aviv em Chamas

Filmes que tiveram as gravações adiadas por tempo indeterminado:

A Pequena SereiaOs fãs de Ariel terão que esperar um pouco mais para ver o live action da sereia ruiva, pois a Disney adiou a produção indefinidamente.

Jurassic World – DominionO terceiro capítulo da nova franquia jurássica estava ambientado em Londres desde fevereiro, mas foi interrompido pela Universal. A estreia estava prevista para Junho de 2021.

The BatmanA Warner suspendeu a produção de The Batman por duas semanas. O longa estava sendo gravado em estúdios e iria, em breve, para Liverpool, na Inglaterra.

– Animais Fantásticos e Onde Habitam 3A produção deveria começar na semana passada, mas foi adiada por tempo indeterminado.

Red NoticeAs gravações do filme da Netflix, estrelando Dwayne Johnson, Gal Gadot e Ryan Reynolds, foram paralisadas por duas semanas. O longa gravou cenas em vários lugares do mundo e recentemente estava ambientado em Atlanta.

Nightmare AlleyO novo filme de Guillermo del Toro também foi pausado temporariamente pela Disney.

Home AloneCom o mesmo título do clássico Esqueceram de Mim, este é outro filme que teve sua produção atrasada pela Disney.

Peter Pan & WendyA Terra do Nunca ficou ainda mais distante com esta paralisação.

The Last DuelO filme de Ridley Scott, que conta com Ben Affleck e Matt Damon no elenco, previsto para ser lançado no Natal, provavelmente será adiado pois sua produção foi afetada.

ShrunkA Disney pausou quase todas as produções live-actions, dessa forma, a continuação de Querida, Encolhi as Crianças também está na lista.

Biopic da vida de Elvis PresleyNa última quarta-feira (11), Tom Hanks e sua esposa, Rita Wilson, entram em quarentena voluntária após anunciarem que ambos tinha testado positivo para o novo coronavírus. Hanks faz parte do elenco do biopic sobre a vida de Elvis Presley e as gravações foram suspensas.

Mission Impossible 7: O sétimo episódio da icônica franquia estrela por Tom Cruise estava programado para iniciar gravações por três semanas em Veneza, na Itália. Contudo, visto que a população do país inteiro está em quarentena, a Paramount adiou a parte da produção que aconteceria em solo italiano.

The NightingaleProtagonizado por Dakota e Elle Fanning, o filme da Sony, que seria gravado em Budapeste, teve sua produção suspensa.

Official CompetitionO novo filme de Penelope Cruz e Antonio Banderas suspendeu as gravações em Madri, de acordo com o estúdio The Mediapro.

Matrix 4A Warner Bros paralisou a produção da sequência de Matrix por conta da pandemia. A equipe se preparava para iniciar as gravações em Berlim, na Alemanha.

Sequências de AvatarA produção dos três filmes que dão sequência a Avatar, gravadas na Nova Zelândia foram adiadas até segunda ordem.

*Post em Atualização.
** Confira aqui outras produções que tiveram seus lançamentos adiados.

Navegue por nossos conteúdos

CONECTE-SE COM O CINEMASCOPE

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com seus amigos que amam cinema. Aproveite e siga-nos no Facebook, Instagram, YouTube, Twitter e Spotify.

DESVENDE O MUNDO DO CINEMA

A Plataforma de Cursos do Cinemascope ajuda você a conhecer os segredos da sétima arte. confira as aulas disponíveis e amplie seus conhecimentos.