Você sabe o que é Fanfiction? Que criações literárias de fãs já se transformaram em filmes mega sucessos de bilheteria? Ou o que têm de tão especial o grupo de jovens – Spielberg, Lucas, Coppola e Scorsese – que revolucionou Hollywood?

Todas essas perguntas (e muito mais!) serão respondidas nos cursos incríveis que a Casa Guilherme de Almeida preparou especialmente para os amantes do cinema na Sala Cinematographos. E o melhor: as atividades são GRATUITAS.

Ministradas por Franthiesco Ballerini, MOVIE BRATS: A geração que revolucionou Hollywood será nos dias 21 (às 14h00) e 22 (às 10h00) de outubro, e aborda as grandes produções cinematográficas com apelo de bilheteria, como os filmes de Steven Spielberg, George Lucas, Francis Ford Coppola e Martin Scorsese.

Já em novembro, ministradas por mim (=D), FANFICTIONS: Narrativas ficcionais de fã para fã, mostra um panorama histórico da Fanfiction, desde suas primeiras manifestações até o cenário atual do Fanwriting, ressaltando os impactos do advento da internet, que mudaram o modo como o público se relaciona com a ficção. Serão destacados cases da literatura e do audiovisual, como Sherlock Holmes, Jornada nas Estrelas, Arquivo X, Harry Potter, Crepúsculo e 50 Tons de Cinza, entre outros. A atividade será realizada as quintas-feiras, de 9 a 30 de novembro, das 19h00 às 21h00.

A gente se vê por lá?