Fiquei pensando na maneira mais apropriada de começar esse texto, mas depois de revisitar mentalmente todo o caminho percorrido até aqui, cheguei a uma conclusão um tanto óbvia: qualquer que seja a história narrada por mim, ela é apenas uma das versões possíveis.

Mas vamos tentar.

O dia de hoje é especial em virtude do lançamento do novo Cinemascope, mas não é só isso. Essa novidade marca, sobretudo, o resultado de um longo e árduo trabalho meu e de muitos sonhadores que decidiram unir forças, doar tempo e dedicação, compartilhar amor pelo cinema. Criando, assim, um grupo.

Não, na verdade, uma família.

Uma família que, como todas as outras, às vezes vê alguns de seus membros voarem pra longe, se despedir. Brilhar em outros cantos. Que também é parceira e amiga quando necessário. Que se renova de tempos em tempos. Que cria laços inusitados.

Anualmente costumo fazer um post relembrando o ano que se passou, destacando as conquistas e também os típicos perrengues enfrentados por quem se comprometeu há seis anos a criar conteúdo na internet de forma independente e séria.

Dessa vez é diferente. Não se trata apenas de uma folha virada no calendário e de um novo ano que se inicia. É muito mais do que isso.

Um momento em que sonho e realidade estão cada vez mais alinhados.

Nos últimos meses, muitas escolhas foram feitas e decisões importantes tomadas para chegarmos até aqui. O resultado disso vocês podem ver nesse novo ambiente, nas novidades estruturais do Cinemascope, como o desenvolvimento da nossa tão almejada plataforma de cursos online.

Sendo assim, convido todos a passear nesse território novo, mas que conserva um objetivo antigo: trocar conhecimento sobre essa grande paixão chamada CINEMA.