Para quem gosta de documentários e se interessa por moda, essa é a oportunidade perfeita. A Cinemateca Brasileira, em São Paulo, recebe a partir desta quarta-feira, 21, o Feed Dog Brasil – Festival Internacional de Documentários de Moda. Com um total de 13 títulos internacionais e nacionais escolhidos pela documentarista e jornalista Flávia Guerra, o festival acontece até o dia 27 de setembro e tem entrada gratuita.

Contando com o ainda inédito em solo brasileiro The First Monday in May, de Andrew Rossi, na abertura, o Feed Dog tem como objetivo abordas os mais diferentes temas que envolvem o universo da moda, indo desde os ícones em si até mesmo às relações de trabalho dentro da indústria.

O nome da mostra, um tanto diferente à primeira vista, é uma referência a uma pequena peça que compõe as máquinas de costura.Além da exibição dos longas, o festival trará ainda debates, oficinas e exposição com fotos do acervo da agência Fotosite. Esta é a primeira edição internacional do Feed Dog, que é uma parceria dos realizadores do In-Edit Barcelona e os produtores do In-Edit Brasil.

Entre os nomes confirmados para os debates estão o historiador de moda e professor João Braga e do idealizador e coordenador da São Paulo Fashion Week, Paulo Borges. Também estarão presentes os DJs Boss In Drama, Marina Dias, Erika Martins e mais.

O cronograma completo e mais informações sobre o festival estão presentes no site oficial do Feed Dog. A Cinemateca Brasileira está localizada no Largo Sen. Raul Cardoso, 207, Vila Clementino.

The First Monday in May, sobre o Met Gala de 2015, abre festival