Da redação

Quentin Tarantino, no final de novembro, revelou que seu próximo filme será um western. O cineasta completou o primeiro tratamento do roteiro e foram divulgados o título do projeto, quando o diretor pretende rodá-lo e alguns nomes que ela já pensou para o elenco.

De acordo com o site The Hollywood Reporter, o longa chamará The Hateful Eight (Os Oito Detestáveis, em português) e Tarantino pretende começar a filmar no meio desse ano, durante o verão norte-americano.

O elenco não tem nenhum ator escalado até o momento, mas isso deve mudar em breve, não só devido à proximidade da data pretendida para a gravação, mas também porque ele teria escrito um papel específico para o ator Christoph Waltz, o que marcaria a terceira colaboração consecutiva do ator.  Tarantino e Waltz trabalharam juntos em Bastardos Inglórios (2009) e Django Livre (2009), e em ambas participações Christoph Waltz foi premiado no Oscar como Melhor Ator Coadjuvante. Será que essa nova produção vai dar para o ator a chance de concorrer ao Oscar de Melhor Ator?

Outro nome que o diretor cogitou para The Hateful Eight, segundo o site Deadline, é Bruce Dern (Vírgina), que fez uma ponta em Django Livre. O ator está cotado para o Oscar por Nebraska e já ganhou o prêmio de Melhor Ator em Cannes de 2013 pelo papel.

Outras colaborações que Tarantino está repetindo são com a produtora Pilar Savone, com quem trabalha desde À Prova de Morte e com a diretora de casting Victoria Thomas (Django Livre).

Os detalhes sobre o enredo ainda não foram divulgados, mas aparentemente o título The Hateful Eight é uma referência ao clássico faroeste The Magnificent Seven,  (Sete Homens e um Destino no Brasil) dirigido por John Sturges, que por sua vez é uma refilmagem de Os Sete Samurais (1954), de Akira Kurosawa, essa não é uma informação oficial.

Ainda não se sabe qual estúdio vai financiar o novo filme de Tarantino e nem a previsão de estreia.