A aguardada produção nacional Ana e Vitória, que já foi destaque na seção Trailer da Semana, terá importantes eventos de lançamento pelo Brasil.  A rede Kinoplex exibirá três sessões especiais do longa-metragem com presença confirmada das integrantes da Anavitória, vencedora do Grammy Latino.

As sessões especiais acontecerão no Kinoplex Dom Pedro, em Campinas, em pré-estreia no dia 25 de julho; no Kinoplex Rio Sul, no Rio de Janeiro, em pré-estreia no dia 31; e no Kinoplex Vale Sul, em São José dos Campos, em 7 de agosto. As entradas custam R$ 30 (meia-entrada) e R$ 60 (inteira).

Além disso, sessões de 21h30 do dia da estreia do filme (2/8) de algumas salas da rede Kinoplex terão ainda um pocket show especial do duo da MPB cantando seus maiores sucessos. O evento será transmitido ao vivo após a exibição do filme nos cinemas selecionados, com ingressos a preços diferenciados.

Na trama do longa-metragem, baseada em fatos reais, Ana Clara Caetano e Vitória Falcão, moradoras do interior do Tocantins, se conhecem em uma festa e decidem cantar juntas. Elas formam a Anavitória, acabam descobertas por um empresário carioca e rapidamente chegam ao estrelato, mas não sem enfrentar algumas dificuldades pessoais.

A produção é escrita e dirigida por Matheus Souza, que ficou conhecido pelo filme Apenas o Fim (2008), Eu Não Faço a Menor Ideia do Que eu to Fazendo com a Minha Vida (2012) e Tamo Junto (2016).

Os ingressos antecipados para diferentes sessões destacadas acima já podem ser adquiridos por meio do site www.kinoplex.com.br ou diretamente nas bilheterias dos cinemas.