Da redação

Já era previsível que essa história do Quentin Tarantino ter cancelado seu novo faroeste não ficaria barato. Segundo o site The Hollywood Reporter, Tarantino entrou com um processo por direitos autorais contra o site Gawker Media, que disponibilizou em seu ambiente online o roteiro mais recente do diretor.

Com esse fato, Tarantino declarou que havia cancelado sua nova produção faroeste, intitulada até então The Hateful Eight, após descobrir que o roteiro havia vazado e detalhes do texto já estavam circulando em Hollywood. Com a desistência do projeto, o diretor publicaria a história em livro.

O blog Defamer publicou um trecho do processo movido por Tarantino, envolvendo o vazamento do texto. Confira abaixo:

A Gawker Media fez do jornalismo predatório um negócio, violando os direitos das pessoas para ganhar uns trocados. Desta vez eles foram longe demais. Ao invés de apenas publicar uma história contando que o roteiro do queixoso estaria circulando por Hollywood sem a sua permissão, a Gawker Media atravessou a linha jornalística ao se promover ao público como a primeira fonte a ler o roteiro inteiro ilegalmente.”

The Hateful Eight seria gravado em película de 70 mm (normalmente, filmes de faroeste são rodados em 35 mm) e contaria a história de dois caçadores de recompensa que transportam prisioneiros pelo estado norte-americano de Wyoming durante o século 19.

Após a polêmica, o site The Wrap afirmou que Tarantino já planeja outro filme, que se passará em uma prisão. O longa seria inspirado no caso do Robert Blake (Estrada Perdida), ator acusado de matar sua esposa em 2001. O projeto ainda não tem título e nem data para início das filmagens.