Viver um dia inteiro sem fazer barulho seria algo impossível para mim. Isso primeiro, por que sou bem desastrado e costumo a derrubar tudo por ai. E segundo, eu não sou eu sem ouvir música. Mesmo usando fones de ouvido, o refrão costuma escapulir da minha boca vez ou outra.

No trailer de Um Lugar Silencioso (2018), acompanhamos a história de uma família que vive em um lugar que não podem fazer qualquer tipo de som. Caso contrário, alguma força maligna os alcança. Para tanto, tudo na casa e em seu arredores é acolchoado ou tem marcações de onde pisar e por onde passar. E as conversas são feitas em forma da língua de sinais. Tudo vai bem, até que, como já era de se esperar, alguém faz um barulho e a coisa fica feia.

Pelo trailer, fiquei interessado em como será trabalhado o som, ou a ausência deste, no filme. Visto que esse é o principal “problema” enfrentado pelos personagens. Outro ponto que me despertou interesse é já que a casa está com este problema, por que eles não mudam de lá? Será que a maldição os acompanha onde forem? O clima me lembrou bastante Os Outros (2001) e espero que seja tão bom quanto. Agora, só em 2018 para saber a verdade.