O assunto do momento é o Coringa (2019). O filme tem se tornado um dos mais lucrativos da atualidade e ainda levantou questões sobre saúde mental, filmes violentos e sociedade atual. Acho engraçado entrar no YouTube e ver os mais diferentes tipos de canal abordando um aspecto do filme. Inclusive, me espantei com um canal em que um casal geralmente fala sobre relacionamentos, utilizando o filme como tema de um de seus vídeos. Ainda não assisti ao vídeo, mas fiquei bem curioso.

Nesse meio, o assunto mais recorrente são as possíveis indicações do filme ao Oscar. O mais cotado talvez seja o de Joaquin Phoenix como melhor ator, junto com Brad Pitt por Era uma vez em Hollywood (2019) e Adam Sandler por Uncut Gems (2019). Sim, você não leu errado, o astro de Click também está na roda de apostas.

O filme é dirigido pelos irmãos Safdie, responsáveis pelo elogiado Bom Comportamento (2017)No filme Howard Ratner (Adam Sandler), é dono de uma loja de joias que está cheia de dívidas. Uma oportunidade de quitar seus débitos é através da venda de uma pedra não lapidada vinda da Etiópia. O filme se desenrola então, em Howard tentando vender a pedra e a constante fuga de seus cobradores.

Uncut Gems foi exibido durante o Festival de Cinema de Telluride e arrancou grandes elogios dos críticos tanto sobre o filme quanto sobre a atuação de Sandler. Chegou até a alcançar nota máxima no site Rotten Tomatoes.

Por toda essa repercussão fiquei bem curioso para saber o que vem por aí. O trailer mostra somente o básico, o que eu acho ótimo. Apresenta apenas quais seriam os conflitos iniciais do filme e não mostra muita coisa da atuação de Sandler, o que tudo mundo quer ver de verdade. Um dos filmes que gosto com Sandler é Embriagado de Amor (2002) em que o diretor Paul Thomas Anderson conseguiu tirar coisa boa do ator. Acho que nas mãos de um diretor certo ele consegue fazer um trabalho bom. Se os irmãos Safdie conseguirem algo tão interessante quanto em Bom Comportamento, vem coisa boa por aí.

 

Navegue por nossos conteúdos

CONECTE-SE COM O CINEMASCOPE

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com seus amigos que amam cinema. Aproveite e siga-nos no Facebook, Instagram, YouTube, Twitter e Spotify.

DESVENDE O MUNDO DO CINEMA

A Plataforma de Cursos do Cinemascope ajuda você a conhecer os segredos da sétima arte. confira as aulas disponíveis e amplie seus conhecimentos.