O diretor Ridley Scott já percorreu os mais diferentes gêneros cinematográficos possíveis. De épicos como Gladiador (2000), ficções científicas como Blade Runner, o Caçador de Andróides (1982), Perdido em Marte (2015) e Alien – O Oitavo Passageiro (1979) e até uma pegada feminista em Thelma & Louise (1991)Nesse meio, ele deu algumas “escorregadas” por aí e fez filmes que deixaram a desejar ou dividiram público e crítica. Agora, Scott aposta no filme de sequestro baseado em fatos reais (seria isso um gênero?) Todo o Dinheiro do Mundo (2018).

O filme conta a história do sequestro de John Paul Getty III (Charlie Plummer) um herdeiro de um grande empresário do petróleo, seu avô J. Paul Getty (Christopher Plummer) que se recusa a pagar o resgate do neto. Com isso, sua mãe, Gail Harris (Michelle Williams), com a ajuda do agente Fletcher Chase (Mark Wahlberg) inicia uma jornada para conseguir ver seu filho novamente. A história se passa na década de 1970.

Inicialmente, o milionário seria interpretado por Kevin Space que, inclusive, já tinha realizado as filmagens do longa. Mas, devido aos escândalos de assédio envolvendo o ator recentemente, as cenas que ele participava foram regravadas com Christopher Plummer no papel.

Pelo trailer, fiquei pensando, por que cargas d’água o avô não gostaria de ver o neto livre? E acredito que isso vai ser o grande motor do filme. Como o caso na época teve grande comoção do público, imagino que seja por questões de negócio, ações da bolsa, ou coisas do tipo. Afinal, como dizem por aí, não existe publicidade negativa. Isso faria do milionário um grande vilão ou um personagem que amamos odiar.

Espero que Scott não erre a mão desta vez.