De uma das famílias mais influentes da indústria cinematográfica indiana, seu pai, esposa, avô, tios, tias, filhos e sobrinhos são todos atores, diretores e produtores, Rishi Kapoor iniciou na carreira aos 3 anos em um filme dirigido por seu pai. Mais tarde, eles continuaram essa história e fizeram sequências sobre a infância e a adolescência desse personagem, filmes que renderam a Rishi estatuetas de melhor ator em prêmios indianos, Mera Naam Joker (1970) e Bobby (1973).

Junto de Amitabh Bachchan, era um dos atores principais mais requisitados de Bollywood, porém Kapoor era mais forte em comédia, enquanto Bachchan era o “angry young man”, e os dois chegaram a atuar juntos em Amar Akbar Anthony (1977).

A partir do final dos anos 90, Rishi Kapoor passou a atuar em papéis mais coadjuvantes e também incursões na direção de filmes, como Ab Ab Laut Chalen (1990).

Seu filho, Ranbir Kapoor, também é um dos atores mais requisitados em Bollywood desde o fim dos anos 2000, quando estreou em Saawariya (2007), ganhando mais notoriedade com seu papel em Barfi! (2012).

Infelizmente, a notícia de seu falecimento vem após um dia da morte de Irrfan Khan, que contracenaram juntos em D-Day (2013).

Rishi Kapoor faleceu aos 67 anos, após ser internado em um hospital em Mumbai, ao dia 30/04/2020.

Navegue por nossos conteúdos

CONECTE-SE COM O CINEMASCOPE

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com seus amigos que amam cinema. Aproveite e siga-nos no Facebook, Instagram, YouTube, Twitter e Spotify.

DESVENDE O MUNDO DO CINEMA

A Plataforma de Cursos do Cinemascope ajuda você a conhecer os segredos da sétima arte. confira as aulas disponíveis e amplie seus conhecimentos.