Da redação
*A ANCINE divulgou esta nota de esclarecimento a respeito da divulgação dos supostos cursos oferecidos.
Para fomentar e especializar ainda mais o mercado de Cinema no Brasil, a ANCINE (Agência Nacional do Cinema), em parceria com o Ministérios da Educação e da Cultura, promoverá cursos técnicos gratuitos no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC).
O PRONATEC Audiovisual consiste em 20 cursos: Aderecista, Assistente de Produção Cultural, Auxiliar de Cenotecnia, Dublador, Editor de Vídeo, Eletricista de Audiovisual, Figurinista, Iluminador Cênico, Maquiador Cênico, Operador de Áudio, Operador de Câmera, Roteirista de Animação, Sonoplasta, Tradutor e Elaborador de Legendas, Animador em Stop Motion, Desenhista de Animação, Projecionista de Exibição Cinematográfica Digital, Pós-Produtor de Animação (Edição e Montagem), Audiodescritor e Elaborador de Legendagem Descritiva.
Os cursos iniciarão no segundo semestre de 2014 e os beneficiários receberão auxílio alimentação e transporte e, ao final, um certificado. Na primeira fase do projeto, serão contempladas 12 cidades brasileiras: Manaus, Belém, Fortaleza, Recife, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.
Interessados devem encaminhar nome, CPF e indicação do curso de interesse até o dia 30/06/2014 para renata.pelizon@ancine.gov.br. Informações: (21) 3037-6085.