Da Redação

As preferências dos gamemaníacos mudou, agora é entre Sony, com o PlayStation, e a Microsoft, com o X-Box. Mas nem sempre foi assim, anos atrás as discussões dos fãs de videogame era pautada entre Sega e Nintendo. E os bastidores dessa “batalha” serviram de inspiração para Blake J. Harris escrever o livro Console Wars: Sega, Nintendo and the Battle That Defined a Generation, o livro vai ganhar uma adaptação para os cinemas.

Segundo o site The Wrap, os direitos da obra foram compradas pela Sony Pictures e pelo produtor Scott Rudin (Onde os Fracos Não Têm Vez). A dupla que esteve por trás da comédia É o Fim, Seth Rogen e Evan Goldberg, serão os responsáveis pela coprodução, roteiro e direção do filme, que ainda não tem elenco.

O livro ainda não foi publicado e tem previsão de lançamento nos EUA em agosto deste ano. O autor conduziu centenas de entrevistas para recapitular a guerra corporativa entre Sega e Nintendo, concorrência que catapultou a indústria dos games para se tornar um negócio bilionário.

O projeto não possui previsão de lançamento por enquanto.