Da redação

O Sesc Vila Mariana prossegue com o projeto Cinesábado, com uma programação dedicada aos filmes do cineasta Cristiano Burlan. No dia 9, sábado, terá a exibição de Sinfonia de Um Homem Só, inspirado na obra-prima da música concreta, de Pierre Henry (1950). A sessão é gratuita, a partir das 14 horas, no Auditório da Unidade. Para assistir às exibições, é necessário retirar os ingressos gratuitos com uma hora de antecedência, limitado a dois por pessoa.

Sinfonia de Um Homem Só relata a história de um homem que deixou para trás seu lar para tentar a sorte e conquistar uma vida melhor em São Paulo. No decorrer dessa trajetória, este homem começa a sentir uma grande revolta crescendo dentro de si.

Cena de Hamlet

Cena de Hamlet

Cristiano Burlan nasceu em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, em 1975. O diretor de cinema e teatro morou na década de 1990 em Barcelona, Espanha, onde dirigiu o grupo de cinema experimental “super 8”. Em São Paulo, esteve à frente do grupo de teatro “A Fúria”. Tem em sua filmografia mais de 15 filmes, entre ficções e documentários, é professor e ex-aluno da Academia Internacional de Cinema – AIC. Já participou de importantes Festivais com sua filmografia, como o Festival de Havana, de Málaga, Toronto, Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Festival do Rio, entre outros.

Dando continuidade na programação, no dia 16 de abril será apresentado Hamlet; Fome  no dia 23; e, finalizando o mês, será exibido o curta-metragem Cidade Vazia no dia 30, quando também acontecerá um bate-papo entre o diretor Cristiano Burlan e o crítico Jean-Claude Bernardet, com mediação de Rodrigo Gerace.

Serviço
Sesc Vila Mariana
Rua Pelotas, 141, São Paulo – SP
Informações: 5080-3000
sescsp.org.br