A ideia de um clube que você assina e passa a resceber mensalmente caixas sobre determinado tema assunto vem dominando o mercado há algum tempo. No âmbito dos livros, por exemplo, iniciativas como a TAG – Experiências Literárias e o Leiturinha, especializado em obras infantis, conquistaram os apaixonados por literatura. Agora, chegou a vez dos cinéfilos. Lançado em novembro, a Rosebud é um clube voltado a quem ama a sétima arte e quer se surpreender todos os meses.

A caixa vem com filmes, pôsters, uma revista com informações sobre o tema e o conteúdo do mês, além de mimos e um snack. Parece impossível melhorar, mas saca só: os assinantes ainda têm acesso a um material exclusivo, masterclass produzidas junto aos colaboradores da Rosebud e a uma rede social privada para falar sobre cinema, criar cineclubes, eventos e mais.

Ao valor de R$ 99/mês, os kits são enviados sempre na segunda quinzena do mês. Caso você assine até o dia 15, a caixa que chega é ainda referente ao mês em questão, caso contrário, receberá a do mês seguinte. O pagamento é feito por meio de cartão de crédito ou boleto e o frete é reduzido para todo o Brasil (no caso de São Paulo e Rio de Janeiro, o frete é gratuito). É possível cancelar a assinatura a qualquer momento.

O primeiro lançamento contou com Cidadão Kane, de Orson Welles, e a Trilogia de Apu, Satyajit Ray. Também é possível acompanhar conteúdos cinéfilos no blog da Rosebud como o unboxing do envio do mês, figuras importantes para a sétima arte, análise de cores em longas específicos e até mesmo as estreias no cinema pelo Brasil. Inclusive, o unboxing dela vai rolar em breve no cinemascopetv. E mais! Temos uma proposta que você não vai poder recusar: digitando CINEMASCOPE na hora da assinatura, você ganha 20% de desconto no primeiro mês.

Charles Foster Kane assinaria (e o Padrinho também, hein!).