Quantos nomes de mulheres que trabalham em áreas técnicas, como a direção, você consegue dizer de cabeça? Que tal conhecer mais? Se você acompanhou as edições passadas do curso Mulheres no Cinema e ficou na vontade, temos uma ótima notícia: estamos chegando ao Rio de Janeiro! Essa, que é a primeira edição fora de São Paulo, apresentará um panorama histórico de mulheres cujo trabalho foi fundamental para a construção do cinema até os dias atuais. Entre os nomes estudados estão Alice Guy-Blaché, Maya Deren, Agnés Varda, Ava DuVernay e mais.

Viu só? É uma ótima ferramenta para responder com propriedade quando alguém disser que não temos mulheres indicadas nas categorias de Melhor Direção em prêmios porque elas não estão produzindo nada de bom. Ministrado pelas jornalistas e críticas Joyce Pais, criadora do Cinemascope, e Luísa Pécora, do Mulher no Cinema, o curso,  que vai acontecer graças ao apoio da rosebud.club, é a sua oportunidade de conhecer mais sobre as mulheres que fizeram e fazem história por trás das câmeras.

Interessou? Então corre que as vagas são limitadas. As aulas acontecerão nos dias 18 e 19 de janeiro (sáb. e dom), das 9h às 18h, no Auditório do Instituto Gênesis (Av. Padre Leonel Franca, 480, Gávea). Para se inscrever e reservar a sua vaga, basta preencher o formulário. O valor do investimento é de R$ 150 e, o melhor, dá para parcelar no cartão de crédito!

Não perca a chance de conhecer nomes e trabalhos incríveis! Esperamos vocês!

Navegue por nossos conteúdos

CONECTE-SE COM O CINEMASCOPE

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com seus amigos que amam cinema! Aproveite e siga-nos no Facebook, Instagram, YouTube, Twitter e Spotify.