Da redação

O Snapchat não demorou a cair nas graças de usuários ao redor do mundo, com maior apelo e sucesso evidente entre o público jovem. Focado em imagens, vídeos e na efemeridade de momentos da vida, a plataforma pegou carona na onda de não deixar rastros, sobretudo quando se tratam de arquivos comprometedores (como os tão polêmicos e falados nudes, não é mesmo?).

Pensando numa forma de expor a nossa atual relação com a tecnologia e como estamos completamente dominados por ela, a produtora Space Oddity Films baseou seu mais recente curta-metragem nessa dinâmica, cada vez mais assustadora e nociva, diga-se de passagem.

3 Seconds, escrito e dirigido por Alex J. Mann, e interpretado por Allison Raskin, mostra uma jovem sendo acordada diversas vezes no meio da noite com o barulho de notificação do Snapchat. Quando ela confere os conteúdos enviados por um anônimo, o clima de tensão e pavor só aumentam. Vale a pena ser visto e serve como um estímulo para a discussão acerca do excesso de conectividade.