Da redação

Os dias de Harry Potter estão ficando para trás mesmo. Desde que encerrou o seu trabalho como o bruxinho de Hogwarts, o ator vem tentando cada vez mais se desvincular do personagem que lhe rendeu fama mundial. Agora ele pode estar perto de viver nos cinemas o vocalista e ídolo da banda britânica Queen, Freddie Mercury. Segundo informações do site Daily Mail, os produtores estão dispostos a pagar qualquer cachê, caso Radcliffe aceite o papel. A interpretação de Daniel no filme Kill Your Darlings, em que ele interpreta o poeta gay Allen Ginsberg, um símbolo da cultura beat, encheu os olhos do estúdio.

“Apesar de sua juventude, Daniel impressionou os chefes de cinema com seu papel de poeta gay Allen Ginsburg no filme Kill Your Darlings. Além disso, ele está mais próximo da altura de Freddie do que Sacha, que é muito mais alto. Daniel pode realmente cantar”, revelou o site.

O ator Sacha Baron Cohen (Borat), 41 anos, desistiu do projeto por conta de algumas discordâncias quanto ao argumento com os outros membros da banda. Os produtores envolvidos no futuro longa comentaram que ter Daniel no papel seria muito vantajoso, já que ele tem quase a mesma estatura de Mercury e também sabe cantar.

O longa ainda não está totalmente definido, mas possivelmente deixará a vida pessoal do cantor de lado, para abordar nos primeiros anos do Queen até a performance da banda no show beneficente Live Aid, em 1985, realizado em Londres.