Da Redação

Após muita especulação, a Disney confirmou nesta segunda-feira, 31, que fará a sequência do clássico Mary Poppins, de Robert Stevenson. O icônico papel da babá encantada, vivido por Julie Andrews em 1964, ficará a cargo de Emily Blunt. A obra, prevista para estrear em 25 de dezembro de 2018, ficará por conta de Rob Marshall (Caminhos da Floresta) e contará ainda com Lin-Manuel Miranda no elenco.

Ao contrário do que se pensava, o longa não será um remake da produção original, mas sim uma continuação. Intitulada Mary Poppins Returns – algo como Mary Poppins Retorna ou Retorno de Mary Poppins – a obra contará a história de uma Jane já adulta que recebe a visita de Poppins após passar por um trauma. Assim como antes, a babá tentará ajudar Jane a superar seus problemas e encontrar a felicidade. Ainda não foram cogitados nomes para interpretar Jane, vivida originalmente por Karen Dotrice. Miranda, por sua vez, interpretará um personagem não existente no longa  de 1964: um acendedor de lampiões chamado Jack.

A história, que se passará na Londres da Grande Depressão, será roteirizada por David Magee (responsável por títulos como As Aventuras de Pi). Marc Shaiman e Scott Wittman (responsáveis por Hairspray: Em Busca da Fama) farão a trilha sonora, que contará somente com canções originais.