Da redação

Com a proposta de discutir os principais desafios do nosso século, o documentário A Era da Urbanização convida especialistas e pensadores para um debate sobre mobilidade nos centros urbanos, recursos hídricos, demografia, energia, consumo, família e desenvolvimento econômico.

Com a participação de Heródoto Barbeiro, apresentador e editor do Jornal da Record News, historiador, filósofo e jornalista, Professor João Whitaker arquiteto, economista, Doutor em Estruturas Ambientais Urbanas – FAU/USP e Professor FAU – Urbanista, Henrique Lian, Gerente de Relações Institucionais do Instituto Ethos e Soninha Francine, Graduada em Cinema na USP, apresentadora de TV, especialista em Mobilidade Urbana, entre outros convidados. O documentário visa questionar e problematizar os impactos da urbanização nos grandes centros urbanos no Brasil e no mundo.

Em seguida, será exibido o argentino O Segredo dos seus Olhos, de Juan José Campanella, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2010, o filme conta a história de Benjamin Esposito (Ricardo Darín) que após trabalhar a vida toda num Tribunal Penal encara a aposentadoria. Solitário, Esposito decide escrever um romance baseado num acontecimento por qual passou em seu tempo de investigador.

 

SERVIÇO

CINE NA PRAÇA

25/09 às 19h

Praça Victor Civita

R. Sumidouro, 580 – Pinheiros

Entrada Gratuita