De Redação

Símbolo de uma geração, Marlon Brando é a estrela de O Selvagem (The Wild One), longa dirigido por Laslo Benedek e produzido por Stanley Kramer que traz a história de um líder de uma gangue de motociclistas – Johnny Strabler, vivido por Brando – e suas disputas com a gangue rival. Com uma hora de extras, o longa é um dos lançamentos do mês do Obras Primas do Cinema, que traz ainda sucessos como a série Cosmos, de Carl Sagan, em sete DVDs. Confira as novidades de julho!

O Selvagem (1953)

O Selvagem

Dirigido por Laslo Benedek e produzido por Stanley Kramer, o longa é estrelado por Marlon Brando que vive Johnny Strabler, líder de uma gangue de motociclistas que invade uma cidade pequena na hora de uma corrida de motos. Só que eles são obrigados a deixar Wrightsville por pressão da polícia e partem para outra cidade onde também arranjam confusão com uma outra gangue de motociclistas liderada por Chino (Lee Marvin).

– Extras:  ntrodução ao filme por Karen Kramer, “Hollister, California: Bikers, Booze and The Big Picture”, Brando: Nasce um ícone, Stanley Kramer: A Busca do Homem pela Verdade

Cosmos (1980)

COSMOS---

Famosa nos anos 1980, Cosmos é a série de TV de Carl Sagan com 13 episódios que abriu a janela do Universo para mais de 500 milhões de pessoas. Com carisma e o talento de comunicação de Carl Sagan, Cosmos conseguiu desmitificar o que até então era informação científica inacessível. A edição especial traz sete DVDs.

-Extras: Atualizações científicas em episódios selecionados.

Tentação Proibida (1978)

Tentação Proibida - Nao compactado

O longa conta a história de Roué Giulio Marengo (Marcello Mastroianni), um arquiteto romano infeliz no casamento, conhece Francesca (Nastassja Kinski), uma jovem e bonita florentina por quem fica atraído. Logo, ele descobre que a moça pode ser sua filha. Roué decide manter as mãos bem longe da moça, mas não consegue se afastar completamente dela.

Primeiro grande filme de Nastassja Kinski,  antes de atuar em Tess – Uma Lição de Vida,  Roman Polanski, Tentação Proibida é uma coprodução Itália/Espanha do gênero drama erótico,  dirigida por Alberto Lattuada (Mulheres e Luzes) e a trilha sonora é de Ennio Morricone.

– Extras: Trailer Original; Trilha Sonora Original do Filme.