Seguindo a linha adotada para este ano, dia 18 de agosto o Festival de Cinema de Gramado 2020 anunciou a sua incursão nos festivais online.

Ao todo, foram inscritos 146 longas-metragens brasileiros dos quais foram selecionados apenas 7 para concorrerem na categoria principal. São eles: Aos Pedaços (Ruy Guerra), King Kong em Asunción (Camilo Cavalcante), Me chama que eu vou (Joana Mariani), O Samba é primo do Jazz (Angela Zoé), Por que você não chora? (Cibele Amaral), Todos os mortos (Caetano Gotardo e Marco Dutra) e Um animal amarelo (Felipe Bragança).

Entre os 93 longas estrangeiros que se inscreveram Festival de Cinema de Gramado 2020 no  foram escolhidos Dias de Inverno (Jaiziel Hernández), El Gran Viaje al País Pequeño (Mariana Viñoles), El Silencio del Cazador (Martin Desalvo), La frontera (David David), Los Fuertes (Omar Zúñiga), Matar a un Muerto (Hugo Giménez) e Tu me manques (Rodrigo Bellott).

A seleção de curtas-metragens brasileiros conta com 14 títulos onde 7 são do eixo Rio – São Paulo e os demais dos estados de Alagoas, Manaus, Pernambuco, Distrito Federal, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraíba.

A atriz Denise Fraga será a homenageada com o Troféu Cidade de Gramado, pela sua contribuição com o festival e ligação com a cidade e o ator César Trancoso com o Troféu Kikito de Cristal.

Festival de Cinema de Gramado 2020 online

O presidente da Gramadotur, Rafael Carniel, informou que os filmes desta edição serão exibidos por streaming e pelo Canal Brasil – para acesso pelo canal existe a necessidade de ser assinante de um plano de tv que o contemple.

Os longas terão uma única exibição pela televisão, já os curtas brasileiros serão exibidos pela tv e ficarão disponíveis por 24 horas através do serviço de streaming. Os curtas gaúchos serão agrupados e exibidos via plataforma em quatro “blocos” e ficarão disponíveis entre os dias 19 e 22 de setembro e por último os longas gaúchos (que ainda não foram anunciados) serão exibidos unicamente online entre os dias 19 e 23 de setembro.

A 48º edição do Festival de Cinema de Gramado acontecerá entre os dias 18 e 26 de setembro. Mais informações aqui.

Navegue por nossos conteúdos

CONECTE-SE COM O CINEMASCOPE

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com seus amigos que amam cinema. Aproveite e siga-nos no Facebook, Instagram, YouTube, Twitter e Spotify.

DESVENDE O MUNDO DO CINEMA

A Plataforma de Cursos do Cinemascope ajuda você a ampliar seus conhecimentos na sétima arte.