Um dos principais festivais de cinema do Brasil segue vivíssimo!

Pela primeira vez em versão online, o Festival do Rio, que acontece entre os dias 17 e 31 de julho, será transmitido pelos canais e pelo serviço de streaming do Telecine. Serão 15 filmes inéditos e exclusivos na programação, como Bela Vingança e The Mauritanian.

Entre as obras presentes no Festival do Rio 2021 estarão vencedores do Oscar e do Globo de Ouro, como Druk – Mais Uma Rodada, que será o longa de abertura.  No dia 20, é a vez de The Mauritanian, drama que acompanha a história real de Mohamedou Ould Slahi, detido em Guantánamo logo após os ataques de 11 de setembro nos Estados Unidos.  O filme rendeu à Jodie Foster o Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante.

No dia 22, o longa QuoVadis, Aida?, que representou a Bósnia-Hezergovina no Oscar 2021 será apresentado. E no dia 25 é a vez de Bela Vingança, longa que vencedor do prêmio de Melhor Roteiro Original do Oscar. Nele, uma jovem sai todas as noites e finge estar bêbada para se vingar de homens mal-intencionados que se aproximam de mulheres quando estão vulneráveis.

Vale lembrar que a cada dia, um novo filme do Festival ficará disponível por 24 horas e, aos sábados, o canal do Telecine Cult exibirá os principais longas da seleção, sempre às 22h. Para assistir às obras, acesse o Telecine ou baixe o aplicativo para assinar o serviço.

Além do Festival do Rio, os assinantes têm acesso a uma plataforma com mais de 2 mil títulos. Os primeiros 30 dias de acesso são gratuitos para novos assinantes. A programação completa do Festival do Rio no Telecine será revelada em breve.

Lista de longas na programação:

Druk – Mais uma rodada

Caros Camaradas! Trabalhadores em Luta

Slaloom Até o Limite

O Mauritano

Edifício Gagarine

Quo Vadis, Aida?

De Volta à Itália

Dias Melhores

Bela Vingança

A Boa Esposa

DNA

Ainda há Tempo

A Candidata Perfeita

Verão de 85

Noite de Reis

*As datas de exibição dos longas ainda será divulgada

Serviço:

Festival do Rio – Edição online em parceria com o Telecine

15 filmes inéditos e exclusivos

Quando: 17 a 31 de julho

Onde: no streaming do Telecine – Sessões diárias com novos filmes disponíveis a partir de 0h, por 24h. Acesso pelo www.telecine.com.br ou pelo app; no canal Telecine Cult – Aos sábados, às 22h.

Navegue por nossos conteúdos

CONECTE-SE COM O CINEMASCOPE

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com seus amigos que amam cinema. Aproveite e siga-nos no Facebook, Instagram, YouTube, Twitter e Spotify.

DESVENDE O MUNDO DO CINEMA

A Plataforma de Cursos do Cinemascope ajuda você a ampliar seus conhecimentos na sétima arte.