O filme dos Irmãos Coen venceu em Cannes o Grande Prêmio do Júri e estreia no Brasil no primeiro trimestre de 2014

Da redação

Aclamado por crítica e público no último Festival de Cannes, o filme Inside Llewyn Davis, de Ethan e Joel Coen, será a atração de abertura da 37ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, dia 17 de outubro, no Auditório Ibirapuera.

Distribuído no Brasil pela Paris Filmes, o longa-metragem estrelado por Oscar Isaac (Drive), Carrey Mulligan (EducaçãoShame) e Justin Timberlake (Curvas da Vida,  A Rede Social) foi um dos grandes vencedores da última edição do Festival de Cannes, levando o Grande Prêmio do Júri.

No filme, Llewyn Davis (Isaac) está numa encruzilhada. Com seu violão em punho, acuado pelo imperdoável inverno novaiorquino, ele luta para viver como músico, apesar de enfrentar obstáculos quase intransponíveis – muito por sua própria culpa. Vivendo à mercê de amigos e estranhos e assustado com os trabalhos que encontra, as desventuras de Davis o levam de bares no Village a um clube em Chicago, enfrentando uma odisseia para ter uma audição com um influente empresário musical – e depois voltar.

Repleto de músicas interpretadas pelo próprio Isaac e por Justin Timberlake e Carey Mulligan (que vivem o casal de amigos do Village), além de Marcus Mumford e Punch Brothers na trilha sonora, Inside Llewyn Davis — na mesma tradição de “E aí, Meu Irmão, Cadê Você?” – é embalado por músicas de outro lugar e época. Um épico em escala íntima que traz às telas a quarta colaboração dos irmãos Coen com o produtor musical T-Bone Burnett, vencedor de múltiplos Grammys e Oscars.