Na última segunda-feira (13) conhecemos os indicados ao Oscar 2020. Para comentar a lista de concorrentes, Joyce Pais, editora-chefe do Cinemascope, esteve no programa Estúdio CBN.

Ao seu lado, estavam os críticos Tiago Belotti, do canal Meus Dois Centavos, e Chico Fireman do, podcast Cinema na Varanda. Ao lado da apresentadora Tatiana Vasconcellos e de Camila Olivo, o trio debateu as indicações, os possíveis vencedores e a falta de diversidade entre os concorrentes.

Para Joyce, um dos pontos altos foi a indicação de Parasitado diretor Bong Joon Ho. Segundo ela, a longa ultrapassou o eixo de produções não-americanas. “De tempos em tempos, um filme consegue quebrar a barreira de filme estrangeiro” afirmou.

Outro ponto levantado foi a participação do Brasil no Oscar na categoria de Melhor Documentário com o título Democracia em Vertigem, dirigido por Petra Costa, e a repercussão do fato no Brasil. Por retratar o processo de impeachment da ex-presidenta Dilma Roussef, a produção despertou críticas tanto positivas quanto negativas de políticos brasileiros.

Confira o bate-papo completo aqui

Navegue por nossos conteúdos

CONECTE-SE COM O CINEMASCOPE

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com seus amigos que amam cinema. Aproveite e siga-nos no Facebook, Instagram, YouTube, Twitter e Spotify.

DESVENDE O MUNDO DO CINEMA

A Plataforma de Cursos do Cinemascope ajuda você a conhecer os segredos da sétima arte. confira as aulas disponíveis e amplie seus conhecimentos.