Documentário distribuiído pela Vitrine Filmes mostra um processo onde o diretor tenta falar sobre uma personagem exuberante e misteriosa mas acaba se tornando personagem do próprio filme

Da redação

LAURA, dirigido por Fellipe Barbosa, estreia em São Paulo e Rio de Janeiro, no dia 1 de novembro. O filme foi exibido em diversos Festivais e Mostras como o Hamptons International Film Festival (NY, USA) onde levou o prêmio de Melhor documentário e outros como BAFICI, London International Documentary Festival, Hollywood Brazilian Film Festival e Mostra de São Paulo.

Laura é uma imigrante argentino-brasileira em Nova York que noite após noite, persegue a luz e o glamour das estrelas de Hollywood. Amigo de Laura de longa data, o diretor Fellipe Barbosa a segue pelas portas do fundo das festas mais exclusivas de Nova York com um olhar fascinado. Mas a verdade é mais dura. Dentro do seu quarto minúsculo, espaço proibido, Laura esconde veementemente sua pobreza a fim de manter a imagem de diva imaculada. À medida que a curiosidade de Barbosa aumenta, o diretor entra de corpo e alma no próprio filme, iniciando um jogo de manipulação que vai mudar a relação dos dois para sempre.

O diretor, Fellipe Barbosa, conheceu Laura em 2001, quando tinha 20 anos e havia acabado de chegar a Nova York para estudar cinema. Eles estavam em uma pré-estréia, mas discordaram do filme. O sorriso foi como um reconhecimento do futuro: de tudo o que viveriam juntos. Dessa forma surgiu a idéia de torná-la personagem de um filme. Ela disse que não e aos poucos se esvaiu da rotina de Fellipe. Sete anos depois, uma ligação para Laura dizendo que estava voltando para o Brasil sugeriu mais uma vez o filme, quase sem esperança. Laura concordou.