O que você conhece sobre o cinema de Taiwan? Se a sua resposta para essa pergunta foi algo entre “não muito” a “manjo tudo”, a mostra do CINUSP Mestres do Cinema de Taiwan, que acontece a partir desta segunda-feira (6), é dedicada a você. Com sessões gratuitas de segunda a sexta, às 16h e 19h, ela reúne alguns dos principais nomes do audiovisual taiwanês como Ang Lee, Edward Yang e Hou Hsiao-Hsien. Além de obras raras, a mostra também conta com uma seleção de filmes inéditos no Brasil.

No dia 6, às 19h, haverá uma sessão especial de A Passarela Se Foi, de Tsai Ming-liang, acompanhada por um coquetel e uma apresentação de dança tradicional taiwanesa. Além das exibições, o público contará com um debate após a sessão de Os Terroristas, de Edward Yang, com a curadora da mostra, professora do curso de Audiovisual na Escola de Comunicações e Artes (ECA/USP) e pesquisadora dos cinemas asiáticos Cecília Mello. O encontro será no dia 14 às 19h. A mostra traz também obras raras de Wang Toon e Chang Tso-Chi, dois filmes do início da carreira de Ang Lee, assim como dois filmes recentes de Sylvia Chang.

A mostra acontece até o dia 24 de agosto com as sessões de Comer, Beber, Viver, de Ang Lee, às 16h, e Darkness and Light, de Chang Tso-chi, às 19h. O Cinusp fica na Cidade Universitária, na Rua do Anfiteatro, 181, favo 04. A programação completa está disponível no site do CINUSP.