Da redação

O ator, produtor e filantropo Leonardo DiCaprio (O Lobo de Wall Street) e produtora Appian Way formaram uma parceria com a Netflix para lançar séries e longas documentais. O acordo dá à Netflix prioridade na exibição de projetos de não ficção com exclusividade para seus assinantes. De acordo com os termos do contrato, a Netflix e DiCaprio trabalharão juntos para identificar e desenvolver projetos factuais centrados em temas relacionados ao meio ambiente e à conservação do planeta, desde a produção à compra dos direitos de projetos em andamento.

DiCaprio atuará como produtor ou produtor executivo de todos os projetos. A primeira parceria da Netflix com DiCaprio foi o aclamado documentário Virunga, indicado ao Oscar de Melhor Documentário em 2015.

Segundo o ator, “o planeta nunca esteve em um momento tão crítico, e precisamos de narradores talentosos para nos ajudar a entender a realidade que nos espera. Por intermédio da parceria com a Netflix, espero poder proporcionar aos documentaristas que realizam um trabalho importante e urgente uma chance de mostrar seus filmes para o mundo todo”.