Da redação

Começou no Reino Unido a produção da aventura de ação Heart of the Sea. Ron Howard (Rush- No Limite da Emoção) dirige o longa a partir de um roteiro de Rick Jaffa & Amanda Silver (Planeta dos Macacos: A Origem) e Charles Leavitt (Diamante de Sangue), baseado no best-seller de Nathaniel Philbrick sobre a dramática jornada real do barco baleeiro Essex.Heart of the Sea é estrelado por Chris Hemsworth (Os Vingadores) como o veterano marinheiro Owen Chase, primeiro suboficial da embarcação; Benjamin Walker (Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros) como George Pollard, seu inexperiente capitão; Cillian Murphy (Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge) como Matthew Joy, o segundo suboficial; e Ben Whishaw (007: Operação Skyfall) como o escritor Herman Melville, cujas investigações sobre o evento 30 anos mais tarde ajudaram a trazer a história à tona.

No inverno de 1820, o barco baleeiro da Nova Inglaterra Essex foi atacado por algo em que ninguém podia acreditar: uma baleia de imenso tamanho e determinação, e um sentido de vingança quase humano. O desastre marítimo que ocorreu na vida real inspiraria Melville a escrever Moby-Dick. Entretanto, o livro contou apenas metade da história. Heart of the Sea revela as terríveis consequências do encontro, à medida que a tripulação sobrevivente do barco é levada aos seus limites e forçada a fazer o impensável para permanecer viva. Enfrentando tempestades, fome, pânico e desespero, os homens serão levados a questionar suas crenças mais profundas, do valor de suas vidas à moralidade de sua atividade, enquanto seu capitão busca orientação no mar aberto e seu primeiro suboficial ainda tenta derrotar a grande baleia.

As filmagens, que tiveram início no dia 10 de setembro, serão realizadas nos estúdios Leavesden da Warner Bros. em Herfordshire, Reino Unido, e em locação nas Ilhas Canárias.