Da redação

O projeto Cine na Praça volta a ocupar à Praça Victor Civita em Agosto, com exibições de filmes ao ar livre, todas às quintas-feiras, às 19h30, com entrada gratuita. A primeira sessão acontece no dia 07/08, com a exibição de Mad Max – Além da Cúpula do Trovão. Dirigido por George Miller e George Ogilvie , o filme mostra um futuro próximo onde o protagonista Max (Mel Gibson) desafia a líder local, Tia Entity (Tina Turner), e é colocado na Cúpula do Trovão para lutar até a morte contra o gigante Blaster.

Com a temática “A Invenção do Futuro”, o projeto exibe neste primeiro ciclo três clássicos da ficção-científica que foram remasterizados: Mad Max Além da Cúpula do Trovão, de 1985, Blade Runner, O Caçador de Andróides, filme de 1982 e Delicatessen, de 1991.

 Cinemascope -Blade Runner

No dia 14/07, o Cine na Praça exibe o clássico Blade Runner, o Caçador de Andróides, de Ridley Scott. A história é ambientada no século XXI, onde policiais de um esquadrão de elite, conhecidos como Blade Runner, têm ordem de atirar para matar em replicantes encontrados na Terra, mas tal ato não é chamado de execução e sim de remoção. Até que, em novembro de 2019, em Los Angeles, quando cinco replicantes chegam à Terra, um ex-Blade Runner , o detetive Deckard (Harrison Ford) é encarregado de caçá-los.

Já no dia 21/08, é a vez do filme Delicatessende Jean-Pierre Jeunet, Marc CaroNum mundo pós-apocalíptico em que a comida é a principal moeda de troca, Louison (Dominique Pinon), um ex-palhaço, arranja um emprego no prédio que abriga o açougue Delicatessen.

Para fechar a programação de Agosto, o Cine na Praça participa da Virada Sustentável e exibe o filme Lixo Extraordinário, de João Jardim, Karen Harley, Lucy Walker.

CINE NA PRAÇA

Todas as 5as-feiras do mês de Agosto

Praça Victor Civita

R. Sumidouro, 580 – Pinheiros

Horário: 19h30

Entrada Gratuita

PROGRAMAÇÃO AGOSTO

 

7/8 – QUINTA-FEIRA às 19h30

Mad Max 3 – Além da Cúpula do Trovão, de George Miller e George Ogilvie (Austrália/EUA, 107minutos,1985)

14/8  – QUINTA-FEIRA às 19h30

BLADE RUNNER, de Ridley Scott  (EUA/Hong Kong, 118min, 1982)

21/8 – QUINTA-FEIRA às 19h30

DELICATESSEN, de Jean-Pierre Jeunet, Marc Caro (França, 99min, 1991)

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL –  CINE NA PRAÇA NA VIRADA SUSTENTÁVEL

28/8 – QUINTA-FEIRA às 19h30

Lixo Extraordinário , de João Jardim, Karen Harley, Lucy Walker  (Brasil / Reino Unido, 90min, 2010)